A partir de 1º de novembro o aplicativo deixará de funcionar em alguns aparelhos. Para continuar usando o aplicativo de mensagens, o usuário precisa conferir a versão do aparelho.
O mês de novembro vai começar com uma preocupação para quem tem celulares muito antigos. É que a partir do dia 1º, os smartphones com versões do Android anteriores a 4.1, ao iOS 10 e o KaiOS 2.5.1 vão deixar de fazer parte do grupo de dispositivos compatíveis com o WhatsApp.
Ou seja, isso vale para os sistemas que foram lançados antes de 2012. Isso significa que mais de 40 modelos de aparelhos não vão ter mais o aplicativo de mensagens. O WhatsApp explica que a medida vai ser adotada nos celulares considerados mais ultrapassados, que não vão suportar as novas atualizações da rede social e os recursos de segurança do aplicativo.
Além disso, nos demais modelos, a empresa reforça a importância de manter a atualização das últimas versões disponíveis. O que, segundo o WhatsApp, garante um melhor uso de todos os recursos.
Como continuar usando o aplicativo?
Essa é a dúvida de quem tem modelos mais antigos. Por isso, veja o que você precisa fazer para continuar usando o aplicativo. Primeiramente, o usuário precisa atualizar o sistema. Outra dica é transferir a conta para um aparelho que tenha uma versão mais recente.
Passo a passo para conferir a versão do seu aparelho
Android.
Para aparelhos da marca Samsung:
Clique em: “Configurações”
Depois em “Sobre o telefone”;
Vá em “Informações do software”;
Por último, clique em “Versão Android”.
Para aparelhos da marca Motorola:
Abra as “Configurações”;
Procure por “Sistema”;
Em seguida, clique em “Sobre o dispositivo”;
Confira em “Versão do Android”.
iOS
Já para os aparelhos iOS, você precisa seguir as etapas abaixo:
Procure pelo menu “Ajustes”;
Clique em “Geral”;
Por último, veja a versão em “Sobre”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário