Prédio que desabou fica ao lado do tempo evangélico
O desabamento de um prédio de 24 andares, em São Paulo, na madrugada desta terça-feira (1º), também atingiu a Igreja Evangélica Luterana e destruiu cerca de 80% a 90% do templo religioso. Construído em 1908, o local é considerado a primeira igreja evangélica da cidade.
– A situação é dramática, tanto pela questão humana, porque ainda não temos ideia de possíveis vítimas, como para a nossa igreja, porque foi tudo destruído – contou o pastor Frederico Carlos à Agência Brasil.
Já em entrevista à TV Globo, o religioso continuou narrando as perdas causadas pelo desabamento do prédio vizinho.
– Todo o telhado da igreja foi comprometido, o forro de madeira original de 1908, a parede direita com vitrais que foram confeccionados por um dos maiores vitralistas do Brasil. Foram preciosidades artísticas que se perderam. 80% no mínimo do prédio [foi atingido]. Não sei como está o órgão de 1 mil tubos, da mesma idade da igreja – descreveu o líder da igreja.
Conhecia também como Igreja Martin Luther King, o templo foi erguido em 1908 e leva a assinatura do arquiteto Guilherme von Eye. Além de ser a primeira igreja evangélica da capital paulista, é também o primeiro templo em estilo neogótico.
A Igreja Martin Luther King fica no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo, e é tombada pelo patrimônio histórico municipal e estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário